segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

El Solitario


15 horas da tarde de um sábado frio mas com muito sol, estavam reunidos todas condições para mais uma volta.
Como não havia nada acertado para uma jornada dupla e como ontem foi noite de francesinhas e copos (para alguns) lá parti eu qual “el solitário” para uma volta que eu pretendia bastante “soft” após a noitada do dia anterior que acabou lá para as 5 da manhã.
Após alguns metros lá decidi que a volta iria servir para melhorar o meu ponto mais fraco, as subidas.
Não sou grande trepador, e sim tenho alguma dificuldade nas subidas por isso ia aproveitar a volta de hoje para melhorar.
Tendo isso em mente foi doseando o esforço até chegar a uma das nossas subidas favoritas. Chegando lá iniciei o treino das subidas. 5 repetições de 2 ou 3 km subindo uma no limiar anaeróbio (85% da tua frequência cardíaca máxima) e a seguinte acima do limiar anaeróbio (a 90%, quase a fundo).
Após as 5 repetições decidi subir outra vez e fazer o percurso habitual até Guimarães, sendo o regresso feito pela pista de ciclismo para 16 km (8 dos quais sempre a descer) de treino de resistência mantendo um ritmo constante mesmo nas breves subidas.



Uma palavra para a compreensão das esposas (especialmente a minha) pelas horas de espera enquanto vamos andar de bike.




0 comentários:

Twitter Facebook Envie-nos um email RSS Favorites

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha