domingo, 27 de novembro de 2011

Domingo no quintal

Com um frio matinal normal para a época, mas com um sol radioso pelas 08.55h começamo-nos a reunir para mais uma volta. Após um pequeno debate sobre o circuito a seguir, decidimos fazer uma volta no “nosso quintal” mas com algumas alterações.
Os primeiros km foram sempre a a descer com o frio a gelar a cara e as orelhas. Mas dava para ver o manto branco da geada que caiu durante a noite a cobrir os campos e alguns dos trilhos.
Perto de Cepães resolvemos seguir pelo habitual trilho quando , para nosso espanto chegados a meio vimos que o trilho parecia um galinheiro, todo vedado por rede onde a única forma de sair era pegar na bike e avançar uma parte do muro.
Após fazermos o nosso numero de equilibrismo decidimos parar para tomar um café para aquecer um bocado o corpo e não deixar o frio ganhar.
O percurso no “nosso quintal” iniciou-se com o tradicional trilho que nos leva até ao Souto Novo, chegados lá tomamos um trilho novo (para alguns!!!) em que a parte inicial era uma subida com bastante inclinação e partes do trilho eram um misto de pedras e valas de 30cm de profundidade.
Chegados ao final da subida ninguém sentia frio nenhum, e tal como alguém disse o melhor das subidas são as grades descidas.
Ainda não tínhamos chegado a meio da descida, que vimos o João a “beijar a flor” (vá lá a cair....) após tentar desviar a bike de uma das valas. Após esse pequeno incidente la continuamos até Guimarães.
A volta para Fafe foi feita pelos trilhos habituais, só com um pequeno pormenor a reportar, mais uma vez numa descida, descida essa efetuada diversas vezes, vemos o João (hoje estava azarado) a efetuar mais uma manobra circense quando a sua “mula de ferro” decidiu fazer uma égua após ter caído por mais uma vala provocada pela chuva das ultimas semanas. Ao menos desta vez la conseguiu manter-se em pé.
Bela manhã de domingo em bela companhia com muito divertimento e como sempre belas subidas e melhores descidas… e claro… umas belas "águas de Leça do Balio" no café da Sociedade de Recreio Cepanense. :)




Um dos percursos a efetuar brevemente vai incluir uma passagem por um dos ícones Fafenses a casa de pedra.

0 comentários:

Twitter Facebook Envie-nos um email RSS Favorites

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha