quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Noturno Souto Novo

Hoje era dia de noturno. Apesar de ser dia de liga dos campeões a hora marcada la estávamos pronto para mais um percurso. Depois de vários dias em que faltava sempre alguém hoje ninguém faltou.
O percurso que tínhamos idealizado incluía a subida conquistada no sábado e o percurso pelo monto que nos levaria até ela, seguido de mais monte que levaria de Souto Novo até a entrada da pista para a percorrermos até Guimarães. No retorno realizávamos o mesmo percurso mas em sentido inverso. A dificuldade do percurso é média, mas como nunca o tínhamos realizado a noite a abordagem inicial envolveu algum cuidado. Cuidado esse que ao final de menos de meia dezena de quilómetros desapareceu. Aproveitamos o percurso para efetuar treino nas subidas e algum treino técnico.
Foi sem grande dificuldade que realizamos a subida conquistada no último percurso. E lá no alto vemos que a noite encostou-se às estrelas, há um cunho de bom malandrismo na forma ligeira e lânguida com que, sorrateiramente, se aproxima delas, primeiro crepuscularmente, o bom velho como quem não quer a coisa, depois, já não a tinham visto, ela estrelava-se esparramada pelo céu e sorria.


1 comentários:

Sandra Brandão disse...

Tanta inspiração. Estou a ver que andar de bicicleta faz bem ao corpo e à mente.

Beijinho

Twitter Facebook Envie-nos um email RSS Favorites

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha